Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Gthumb 3.11.3

Gthumb é um visualizador, organizador, mecanismo de busca e gerenciador de imagens de código aberto focado em desktops Gnome. A partir dele podemos criar uma biblioteca de imagens, importar fotos da nossa câmera ou celular, bem como editar ou deletar os metadados das imagens ou sincronizá-las com o Picassa, Photobucket, Facebook ou Flickr.

O GThumb anunciou a versão 3.11.3, que é a mais moderna até o momento, onde podemos encontrar inúmeras melhorias e correções:

  • Adicionado suporte para JPEG XL, o padrão de codificação de imagem de última geração.
  • gThumb agora abre o formato de imagem .jxl por meio da biblioteca libjxl. 
  • Ações de arquivo foram adicionadas ao menu de contexto do visualizador. 
  • Os carregadores do Facebook e do picasaweb foram removidos. 
  • Foi corrigido o problema que recarregava continuamente a imagem quando ela era apenas uma imagem na pasta 
  • Webp também pode ter transparência.
  • Traduções novas e atualizadas. 

Para instalar no Ubuntu, Linux Mint e derivados, execute:

$ sudo add-apt-repository ppa:dhor/myway
$ sudo apt-get update
$ sudo apt update && sudo apt install gthumb 

Comentários