Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Mixxx 2.1

Após Processo, Microsoft Renomeia SkyDrive para OneDrive


A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 27, que está renomeando seu serviço de armazenamento de arquivos em nuvem. A partir de agora, o SkyDrive passa a se chamar OneDrive, graças a um processo por violação de marca, iniciado pela empresa britânica British Sky Broadcasting Group (BSkyB).


O anúncio do novo nome acontece seis meses após a divulgação do acordo jurídico entre as duas empresas que forçou a mudança da marca.





A aplicação do novo nome deve acontecer em breve, apesar de um prazo não ser dado pela companhia. A Microsoft afirma que nenhuma mudança de funcionamento acompanhará a mudança da marca. Os documentos do SkyDrive serão mantidos no OneDrive, sem nenhuma perda.



Não é a primeira vez que a gigante de Redmond precisa alterar o nome de algum de seus recursos por questões jurídicas. A interface "Metro" do Windows 8 até hoje conhecida assim pelo público, mas oficialmente é chamada apenas de Modern UI, devido à empresa alemã Metro AG, que ameaçou um processo.

Comentários