Pular para o conteúdo principal

Como Instalar o Tor Browser Bundle 3.5.1.1 Ubuntu, Linux Mint, Fedora, OpenSuse! Como instalar o Tor Browser Bundle 3.5.1.1 Ubuntu, Linux Mint, Fedora, OpenSuse!


Antes de mais nada o Tor é uma ferramenta indispensável hoje em dia, em especial diante de tantas espionagem e outras coisas um tanto subliminares na rede. Ideal para quem quer ter mais segurança e preservar dados o Tor vem ganhando o espaço e melhorias a cada versão. O tráfego é mais seguro ao usar o Tor, pois as comunicações são ligadas através de uma rede distribuída de servidores, chamados roteadores onion (Onion Router), um projeto que visa a proteção e o direito do usuário de permanecer anônimo na internet. 


Em vez de direcionar a rota da fonte para o destino, os pacotes de dados da rede Tor assumem um caminho aleatório através de vários servidores que cobrem os traços para que nenhum observador inoportuno saiba de onde vieram e para onde vão. O propósito dessa tecnologia é proteger os usuários da internet contra a "análise de tráfego", uma forma de monitoramento de rede que ameaça o anonimato e a privacidade, atividades comerciais confidenciais e relacionamentos, além da segurança de Estado.

Para instalar no Ubuntu e suas derivações você deve executar os seguintes passos:

$ sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/tor-browser

$ sudo apt-get update

$ sudo apt-get install tor-browser

Se você é usuário de outra distribuição veja como instalar o Tor em qualquer distribuição clique aqui.

Existe a versão para Windows para baixar é so clicar aqui.

Comentários