Pular para o conteúdo principal

Grupo Software Livre Educacional

O grupo Software Livre Educacional se formou a partir da necessidade de se fazer uma discussão menos técnica e mais pedagógica acerca do uso de softwares livres na educação.

Como o foco principal são das discussões é o uso educacional dos softwares, grande parte do grupo é formado por professores, educadores, pedagogos e outras pessoas ligadas à área ou interessadas nela. Mas pessoas com conhecimentos mais técnicos também são muito bem vindos.  Além disso, os membros estão espalhados por todo o país. E a ideia é justamente essa: reunir um grupo heterogêneo, composto por pessoas de diversas áreas do conhecimento e de diversas regiões do país, para tentar manter o debate o mais rico e plural possível.

Os objetivos principais do grupo Software Livre Educacional são a promoção e a discussão do uso educacional de softwares livre. Para isso atuamos em várias frentes:
  • divulgando o uso de software livre entre as pessoas que conhecemos e onde trabalhamos;
  • participando de eventos e encontros de educação e/ou de software livre;
  • traduzindo softwares livres de cunho educacional;
  • produzindo documentação acerca do uso de softwares livres em ambientes educacionais.

Caro educador, pedagogo, professor e profissionais da área de educação agora você tem mais um canal para buscar informação e para enriquecer sua aula assim como auxiliar em suas duvidas. 


Para saber mais acesse o link:http://sleducacional.org/blog/ 

Comentários