Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Redcore Linux 2004

O Redcore Linux, uma distribuição baseada no Gentoo com o ambiente de desktop KDE Plasma e pacotes binários pré-criados, publicou uma nova versão. A versão mais recente é o Redcore Linux 2004 "Neptune", que apresenta novas versões de kernel, pacotes reconstruídos com uma cadeia de ferramentas atualizada e troca o SysV init pelo software init do OpenRC.

"Após 9 meses de desenvolvimento, estou feliz em anunciar que o Redcore Linux Hardened 2004 (codinome Neptune) está finalmente aqui. Além de centenas de atualizações de pacotes e de muitas correções para contar, esta versão facilitará muito a manutenção do sistema. Como exemplo, a instalação de drivers proprietários da NVIDIA agora é apenas um processo em uma etapa, abaixo dos 8. Changelog: ressync com a árvore de testes do Gentoo em 14.05.2020; kernel do Linux 5.6.13 protegido, como padrão (com o Wireguard ativado); kernel Linux LTS 5.4.41 protegido disponível no repositório; kernel Linux LTS Legacy 4.19.123 protegido disponível no repositório; a cadeia de ferramentas foi atualizada com glibc 2.30, gcc 9.3.0, binutils 2.34, llvm 10.0.0; uma reconstrução em massa foi acionada, todos os pacotes foram reconstruídos com a nova cadeia de ferramentas; o OpenRC-init agora é PID1, substituindo o SysV init."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://redcorelinux.org/download

Comentários