Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Ubuntu MATE 20.04

Martin Wimpress anunciou o lançamento do Ubuntu MATE 20.04. O novo lançamento, que receberá três anos de suporte, é lançado com a versão 1.24 da área de trabalho do MATE e apresenta uma ferramenta de atualização de firmware chamada fwupd.

"Aqueles de vocês que acompanham as notícias sobre o Linux no desktop saberão que o MATE Desktop, versão anterior, lançou a versão 1.24. O Ubuntu MATE 20.04 vem com o MATE Desktop 1.24. Portanto, todas as melhorias no MATE Desktop 1.24 estão presentes no Ubuntu MATE 20.04 LTS. o último LTS que trabalhamos no seguinte: adicionamos várias variações de temas coloridos como instalações com um clique para aqueles que simplesmente não gostam do Chelsea Cucumber; adicionaram opção experimental de instalação do ZFS; adicionamos GameMode da Feral Interactive; corrigimos vários crashers no Brisk Menu e navegação adicional pelo teclado; comutação de layout de painel fixo que agora é estável e confiável via MATE Tweak Tweak e Ubuntu MATE Welcome; controles de janela de renderização fixos nos monitores HiDPI; tamanhos de ícones irregulares fixos no MATE Control Center e os renderizaram bem nos monitores HiDPI."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntu-mate.org/download/

Comentários