Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

OPNsense 21.1

OPNsense é um sistema operacional especializado baseado em HardenedBSD (e um fork do pfSense) projetado para firewalls e roteadores. A última versão do projeto é OPNsense 21.1. Esta nova versão apresenta uma série de melhorias na configuração e monitoramento do firewall.
"21.1, apelidado de Marvelous Meerkat, é a continuação implacável da dedicação do código aberto. Os últimos 6 anos nem sempre foram fáceis, mas estamos felizes por estar onde estamos agora e ter a comunidade para agradecer por isso. Novo e aprimorado é o firewall regras e categorias de NAT, os gráficos de tráfego que suportam IPv6 junto com uma atualização visual, gerenciamento de regras de detecção de intrusão por políticas, um alias para endereços MAC e NAT sobre IPsec com toda a fase 2 que você poderia desejar. Por último, mas não menos importante, a imagem serial agora também suporta UEFI. Para aqueles que estão se perguntando, o plug-in WireGuard está disponível desde 2019 e recebe melhorias contínuas de seu mantenedor e de vários usuários. E é improvável que isso mude no futuro. À medida que continuamos a suspender o uso de entradas de configuração personalizadas para vários das razões, o Dnsmasq foi mudado para uma abordagem baseada em arquivo conectável com o Unbound para seguir na próxima série 21.7."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://opnsense.org/download/ 

Comentários