Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Wine-Staging 6.1


O Wine-Staging 6.1 foi lançado com quase 800 patches no topo da base de código upstream do Wine. Existem cerca de 780 patches, mesmo depois de vários patches terem sido atualizados no Wine recentemente.

Entre as novas mudanças a serem encontradas no Wine-Staging 6.1 incluem:

  • Uma correção para o jogo Path of Exile falhando em iniciar com o modo D3D11. Este é um relatório de bug de quase quatro anos relacionado a um erro DirectX 11. Em alguns pontos, dois anos atrás, ele estava trabalhando com Wine-Staging, mas não com o vinho mainline. Agora, com o Wine-Staging 6.1, parece estar em melhor forma.  
  • Um motor XACTEngine que, pelo menos para o Persona 4 Golden, agora permite que os sons sejam reproduzidos corretamente.
  • Várias atualizações para patches existentes em torno de DSound EAX, WIDL WinRT, MFPLAT streaming e outros bits.


As novas compilações do Wine e do Wine-Staging podem ser vista clicando aqui.

Para instalar o Wine-Staging no Ubuntu, Linux Mint e derivados, execute:

$ sudo apt install --install-recommends winehq-staging 

Comentários