Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Finnix 122

Finnix é uma distribuição de CD Linux inicializável e independente para administradores de sistema, baseada no Debian. O projeto tenta permanecer leve e fornece apenas uma interface de linha de comando. A versão mais recente da distribuição é Finnix 122, que reduz o tamanho da imagem ISO, melhora o tempo de inicialização e adiciona uma série de novos pacotes.

"Hoje marca o lançamento do Finnix 122, o LiveCD para administradores de sistema. Expandindo no Finnix 121 de seis meses atrás, este lançamento inclui uma série de correções, novos pacotes e novos recursos. Das notas de lançamento do Finnix 122: inicialização aprimorada da unidade flash USB compatibilidade em BIOS mais antigas; velocidade de inicialização melhorada; tamanho de imagem ISO reduzido; comando de inicialização do Finnix adicionado; script auxiliar de conexão WiFi adicionado; cache de página de manual agora está sendo gerado, permitindo man -k / apropos; tela inicial de inicialização redesenhada; inicialização de inicialização aumentada tempo limite de 15 segundos a 30 segundos; pacotes adicionados - iozone3 (finnix / finnix # 8), rover, iw, crda, wireless-regdb, mscompress, apg, ftp, ftp-ssl, keyutils."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.finnix.org/Download 

Comentários