Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

GParted Live 1.2.0-1

GParted Live é uma distribuição de live CD do tamanho de um cartão de visita com um único propósito - fornecer ferramentas para particionar discos rígidos em um ambiente gráfico intuitivo. A versão mais recente do projeto, GParted Live 1.2.0-1, oferece suporte a exFAT, um kernel atualizado e uma correção do systemd. O anúncio de lançamento fornece os seguintes detalhes:
"Este lançamento inclui GParted 1.2.0, pacotes atualizados e outras melhorias. Os itens importantes incluem: Inclui GParted 1.2.0; adicione suporte a exFAT usando exfatprogs.Aguarde a alteração do udev em / dev / DISK ao apagar assinaturas; não tente mascarar systemd xe2x97x8f.service inexistente; baseado no repositório Debian 'Sid' em 2021-01-26; kernel do Linux atualizado para 5.10.9. Problema conhecido: opção de inicialização 'Outros modos do GParted Live, o GParted Live (modo Failsafe) 'não consegue entrar no modo gráfico ao inicializar do mecanismo UEFI, embora esteja OK ao inicializar a partir do BIOS legado. Esta versão do GParted Live foi testada com sucesso no VirtualBox, VMware, BIOS, UEFI e físico computadores com gráficos AMD / ATI, NVIDIA e Intel."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://gparted.org/download.php

 

Comentários