Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

pfSense 2.5.0

O pfSense é uma distribuição gratuita, de código aberto, personalizada do FreeBSD, feita sob medida para ser usada como firewall e roteador, totalmente gerenciada via interface web. O último lançamento do projeto, pfSense 2.5.0, é baseado no FreeBSD 12.2. O anúncio de lançamento destaca as mudanças na nova versão:

"Base OS atualizado para FreeBSD 12.2-STABLE, OpenSSL atualizado para 1.1.1, melhorias de desempenho. Implementação do Kernel WireGuard, conforme mencionado em um post anterior do blog WireGuard. WireGuard é um novo VPN Layer 3 protocolo projetado para velocidade e simplicidade. O site de documentação do pfSense inclui informações sobre como configurar o WireGuard, bem como exemplos de receitas de configuração. Aprimoramentos de IPsec: A configuração do backend StrongSwan IPsec foi alterada do obsoleto formato ipsec.conf / stroke para o novo swanctl / Formato VICI. Várias melhorias na configuração do túnel, incluindo melhores opções para a vida útil e recodificação para evitar associações de segurança duplicadas."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.pfsense.org/download/ 

Comentários