Pular para o conteúdo principal

IPFire 2.27 Core 159

IPFire é uma distribuição Linux independente que se concentra na fácil configuração, bom manuseio e alto nível de segurança. A versão mais recente do projeto apresenta um novo kernel, suporte de hardware atualizado e mídia de instalação compactada com compactação Zstandard para melhor desempenho. 

"Esta é uma atualização importante para o IPFire, já que rebase o kernel do IPFire no Linux 5.10, a versão mais recente com suporte de longo prazo do kernel do Linux. Arne tem trabalhado durante uma longa primavera para conseguir portar o IPFire para esta versão e agora está finalmente pronto para o horário nobre. Ele apresenta: Suporte para muitos novos drivers, suporte e desempenho aprimorados para drivers existentes, tornando o IPFire mais compatível com o novo e poderoso hardware existente. Mais notavelmente, muitos drivers de rede, bem como comunicação virtualizada com o hipervisor em a nuvem. A taxa de transferência da rede foi aumentada por meio do recebimento de TCP de cópia zero e UDP e Largura de banda de gargalo e controle de congestionamento de RTT (BBR). Essas alterações também diminuirão a latência do firewall na rede ao encaminhar pacotes. A rede sem fio terá uma taxa de transferência aprimorada e melhor latência com Airtime Queue Limits que praticamente permite o uso de todos os algoritmos 'Bufferbloat' na rede sem fio. O suporte para hardware ARM de 64 bits tem sido massivo melhoramos bastante e conseguimos eliminar uma grande quantidade de patches personalizados que foram enviados para o kernel do Linux."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.ipfire.org/download/ipfire-2.27-core159 

Comentários