Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Debian 11

O projeto Debian publicou uma nova versão do sistema operacional baseado em Linux da distribuição. O Debian 11 (codinome "Bullseye") inclui mais de 11.000 pacotes adicionais e uma série de novos recursos interessantes, incluindo digitalização de documentos sem driver, suporte ao sistema de arquivos exFAT e um comando "aberto" genérico que pode lançar aplicativos padrão a partir da linha de comando.

"O back-end sem driver SANE oficial é fornecido por sane-escl em libsane1. Um back-end sem driver desenvolvido de forma independente é o sane-airscan. Ambos os back-ends entendem o protocolo eSCL, mas o sane-airscan também pode usar o protocolo WSD. Os usuários devem considerar ter ambos os back-ends em seus sistemas. eSCL e WSD são protocolos de rede. Consequentemente, eles irão operar através de uma conexão USB se o dispositivo for um dispositivo IPP-over-USB (veja acima). Observe que libsane1 tem ipp-usb como um pacote recomendado. Isso leva a um adequado dispositivo sendo automaticamente configurado para usar um driver de back-end sem driver quando é conectado a uma porta USB. Um novo comando open está disponível como um apelido de conveniência para xdg-open (por padrão) ou run-mailcap, gerenciado pelas alternativas de atualização ( 1) sistema. Destina-se ao uso interativo na linha de comando, para abrir arquivos com seu aplicativo padrão, que pode ser um programa gráfico quando disponível."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.debian.org/distrib/ 

Comentários