Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Debian Edu 11.0.0

Debian Edu é a distribuição Debian Pure Blend do Debian-edu. Seu objetivo é fornecer um ambiente localizado pronto para uso, adaptado para escolas e universidades. O projeto publicou uma atualização em etapas com o Debian 11, trazendo novos softwares e recursos para a distribuição Debian Edu.

"Nova versão do Debian Installer do Debian Bullseye, veja seu manual de instalação para mais detalhes. Nova arte baseada no tema Homeworld, a arte padrão do Debian 11 Bullseye. O Debian Installer não suporta mais a configuração chroot LTSP. No caso de um a instalação combinada do servidor (perfis de 'servidor principal' + 'servidor LTSP'), a configuração do suporte a clientes finos (agora usando X2Go) acontece no final da instalação. A geração da imagem SquashFS para suporte a clientes sem disco (a partir do sistema de arquivos do servidor) é feito na primeira inicialização. Para servidores LTSP separados, ambas as etapas devem ser executadas por meio de uma ferramenta após a primeira inicialização dentro da rede interna quando informações suficientes estão disponíveis no servidor principal. Atualizações de software: Tudo o que é novo no Debian 11 Bullseye, por exemplo: Linux kernel 5.10. Ambientes desktop KDE Plasma 5.20, GNOME 3.38, Xfce 4.16, LXDE 11, MATE 1.24, LibreOffice 7.0, caixa de ferramentas educacional GCompris 1.0, criador musical Rosegarden 20.12, LTSP 21.01. Debian Bullseye inclui mais t han 59.000 pacotes disponíveis para instalação. Mais informações sobre o Debian 11 Bullseye são fornecidas nas notas de lançamento e no manual de instalação."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:debian-edu-11.0.0-amd64-netinst.iso 

Comentários