Pular para o conteúdo principal

Pardus 21.0

Pardus é uma distribuição GNU/Linux desenvolvida em conjunto pelo Conselho de Pesquisa Científica e Tecnológica da Turquia (TÜBİTAK) e pela Rede Acadêmica Nacional e Centro de Informação (ULAKBİM). A distribuição baseada em Debian publicou uma nova versão, Pardus 21.0, que apresenta várias atualizações importantes. Uma tradução em inglês das notas de lançamento do projeto (em turco) diz:

"Aproveite as versões mais atualizadas e estáveis ​​de software, como Firefox, Libreoffice, Thunderbird, VLC Media Player no sistema operacional Pardus que vem com o kernel Linux 5.10 . Além desses softwares, o Pardus Power Manager pode ser visto na vida útil da bateria do gerenciamento de energia em laptops. Com os aplicativos Pardus USB, você pode formatar seus USBs e gravar imagens de disco. Usando o Pardus Software Center, você pode fazer download de aplicativos muito populares. para o seu computador. O sistema de gerenciamento de pacotes baseado em Debian tem melhorias especiais, segurança e inovações para o Pardus, graças às atualizações semanais por meio de repositórios de pacotes."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.pardus.org.tr/pardus-surum-notlari-21-0 

Comentários