Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Zorin OS 16

A equipe do Zorin OS publicou uma nova versão de sua distribuição baseada no Ubuntu. O novo lançamento do projeto, Zorin OS 16, está disponível em duas edições no momento: uma edição gratuita chamada Core e uma edição comercial chamada Pro. As edições Lite e Educacional estão planejadas para uma data posterior. A nova versão oferece uma experiência de área de trabalho mais responsiva e adicionou um novo aplicativo Zorin Appearance para tornar mais fácil alterar o tema, o layout e as fontes usadas pela área de trabalho.

"A aparência do Zorin permite que você selecione um layout de área de trabalho diferente, altere o aplicativo e o tema do ícone, escolha a fonte da área de trabalho e ajuste outras partes da área de trabalho para torná-la verdadeiramente sua. No Zorin OS 16, atualizamos o layout do aplicativo para torna ainda mais fácil encontrar opções de personalização, com as guias de categoria movidas da parte superior para a esquerda da janela. Os layouts da área de trabalho também foram separados em uma guia dedicada e agora você pode definir o tamanho dos ícones da área de trabalho independentemente dos Arquivos Estamos introduzindo um layout de área de trabalho totalmente novo no Zorin Appearance que se assemelha à interface padrão do Windows 11. Ele apresenta uma IU moderna e simplificada que se adapta bem a computadores com touchpads, mouses ou telas sensíveis ao toque. O novo menu de grade, atividades o botão de visão geral e os ícones da barra de tarefas são colocados na frente e no centro para fácil acesso e navegação sem esforço em telas de todos os tamanhos."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://zorin.com/os/download/ 

Comentários