Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

elementary OS 6.0

elementary OS é uma distribuição baseada no Ubuntu que apresenta um ambiente de desktop personalizado chamado Pantheon. O lançamento mais recente do projeto, elementary OS 6 "Odin", apresenta aplicativos em sandbox por meio de pacotes Flatpak, um novo tema escuro e gestos multitoque.

"O OS 6 elementar aproveita a tecnologia de sandbox de última geração para garantir a privacidade e as proteções de segurança em um nível técnico. No OS 6, todos os aplicativos AppCenter agora são empacotados e distribuídos como Flatpaks, um formato de contêiner moderno que mantém os aplicativos isolados uns dos outros e de seus dados confidenciais. Vários aplicativos do sistema operacional elementar padrão agora estão sendo distribuídos como Flatpaks também. Além disso, o OS 6 elementar utiliza portais para mantê-lo no controle de como os aplicativos interagem entre si e com seus dados. Os aplicativos devem solicitar explicitamente a permissão em um poço forma definida, por exemplo, para obter acesso a arquivos ou iniciar outros aplicativos. Uma nova visualização de Permissões em Configurações do Sistema -> Aplicativos expõe todas as permissões que os aplicativos solicitaram e dá a você o controle para substituí-los ou revogá-los."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://elementary.io/ 

Comentários