Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Voyager Live 11

Rodolphe Bachelart anunciou a disponibilidade do Voyager Live 11, um novo lançamento importante da distribuição Linux de desktop baseada em Debian do projeto com um desktop GNOME personalizado. Esta versão é derivada do recém-lançado Debian 11 "Bullseye" e vem com uma variedade de firmware não-livre pré-instalado. Ele vem com a área de trabalho GNOME 3.38, kernel Linux 5.10, Firefox 78.13 e LibreOffice 7.0. Desta vez, o lançamento preservou a estrutura interna do Debian 11 para evitar quaisquer problemas de segurança e todas as atualizações de pacotes vêm de espelhos oficiais do Debian. É também um lançamento mais internacional, pois todos os idiomas e traduções foram preservados. A Voyager melhorou o "Box" com novos scripts, como o script "Switch" que permite alternar com um clique entre o ambiente do Debian 11 e Voyager 11. Outros scripts fornecem maneiras de modificar várias opções do Conky, instalar extensões do GNOME, alternar para um modo PC Tablet com rotação de tela de um clique, papéis de parede Voyager, opções de restauração, instalação de Wine Staging, entre muitos outros.

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/voyagerlive/files/ 

Comentários