Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Freespire 7.7

Roberto Dohnert anunciou o lançamento do Freespire 7.7, uma nova atualização da distribuição do projeto baseada no Ubuntu com o desktop Xfce. Esta versão adiciona a capacidade de (opcionalmente) incorporar vários aplicativos web ao sistema:

"Hoje, a equipe de desenvolvimento de código aberto PC / OpenSystems LLC lança o Freespire 7.7. Esta atualização lança uma direção totalmente nova para nossos produtos de distribuição, Freespire, Linspire e Xandros, ao incorporar uma abordagem de aplicativo em nuvem. Como este é o Freespire, nosso build de suporte à comunidade, não incorporamos aplicativos da web específicos de ninguém na distribuição. A seleção é inteiramente da escolha do usuário. E para casos de uso mais tradicionais, o núcleo de O Freespire não mudou nada - ainda é um sistema operacional de desktop completo; todos os aplicativos e recursos dos repositórios do Ubuntu estão disponíveis, como sempre. A distribuição inclui: desktop Xfce 4.16, kernel Linux 5.4, Synaptic, Google Chrome 92, DuckDuckGo como mecanismo de busca padrão e página inicial, Ice SSB, KPatience, DreamChess, cliente de e-mail Geary, KolourPaint, Parole, Rhythmbox, Caja como gerenciador de arquivos padrão."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.freespire.net/p/downloads.html 

Comentários