Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o LibreOffice 6.1

Grupo Software Livre Educacional

O grupo Software Livre Educacional se formou a partir da necessidade de se fazer uma discussão menos técnica e mais pedagógica acerca do uso de softwares livres na educação.

Como o foco principal são das discussões é o uso educacional dos softwares, grande parte do grupo é formado por professores, educadores, pedagogos e outras pessoas ligadas à área ou interessadas nela. Mas pessoas com conhecimentos mais técnicos também são muito bem vindos.  Além disso, os membros estão espalhados por todo o país. E a ideia é justamente essa: reunir um grupo heterogêneo, composto por pessoas de diversas áreas do conhecimento e de diversas regiões do país, para tentar manter o debate o mais rico e plural possível.

Os objetivos principais do grupo Software Livre Educacional são a promoção e a discussão do uso educacional de softwares livre. Para isso atuamos em várias frentes:
  • divulgando o uso de software livre entre as pessoas que conhecemos e onde trabalhamos;
  • participando de eventos e encontros de educação e/ou de software livre;
  • traduzindo softwares livres de cunho educacional;
  • produzindo documentação acerca do uso de softwares livres em ambientes educacionais.

Caro educador, pedagogo, professor e profissionais da área de educação agora você tem mais um canal para buscar informação e para enriquecer sua aula assim como auxiliar em suas duvidas. 


Para saber mais acesse o link:http://sleducacional.org/blog/ 

Comentários