Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

STD Ferramenta de Segurança

STD é uma ferramenta de segurança baseado em Linux. Na verdade, é uma coleção de centenas, senão milhares de ferramentas de segurança de código aberto. É um Live Linux Distro, o que significa que ele é executado a partir de um CD na memória, sem alterar o sistema operacional nativo do computador host. Seu único objetivo na vida é colocar o maior número de ferramentas de segurança à sua disposição com uma interface tão liso quanto possível.

STD é feito para ser usado por ambos os novatos e pessoal de segurança profissional, mas não é ideal para os não iniciados Linux. STD assume que você sabe o básico de Linux como a maioria de seu trabalho será feito a partir da linha de comando. Se você é completamente novo para Linux, é melhor você começar com outra distro ao vivo como Knoppix para praticar o básico

Para mais informações clique aqui.

Comentários