Pular para o conteúdo principal

LibreOffice Abre Documentos Antigos do Microsoft Office

Você sabia que os documentos mais antigos do Microsoft Office não abrem nas versões mais recentes?

Imagine vários documentos do Word, do Excel, do Acess e até do PowerPoint numa pasta antiga e tem que abrir para trabalhar neles, sabia que o seu Office atual não é capaz de abrir esses documentos?

O Office é um produto da Microsoft e naturalmente como produto que é tem de ser vendido. Nessa perspetiva a Microsoft tornou as versões mais recentes do Office incompatíveis com as versões mais antigas para obrigar a atualização. Deve-se estar a perguntar, e agora como recupero os meus arquivos?

Antes de responder a essa pergunta vamos pensar um pouco na forma como estamos todos a trabalhar até aqui. Repare bem: se por um lado os seus dvão ocumentos sempre se perder no tempo devido ás atualizações do Office você está a construir informação que depois nunca mais terá acesso a ela. Na pior das ipoteses, numa catástrofe se pensar que tem um computador sem nenhum software de escritório complexo instalado e uma pen com documentos importantes que devem ser abertos agora, saiba que se esses documentos forem documentos escritos pelo Microsoft Office só terá acesso a eles se tiver instalado um software de escritório completo e compatível.

Por outro lado, imagine que esses ficheiros foram criados com o LibreOffice e guardados no formato ODF sabia que até com um simples editor de texto é possível abrir essesdocumentos?

Sim, o LibreOffice também abre os documentos mais antigos do Microsoft Office. Então pense bem, se não será boa ideia ter instalado o LibreOffice para alguma emergência.


Se quer assegurar os seus documentos no tempo e acesso sem perda de informação o LibreOffice é capaz de garantir esse serviço.
 
Para baixar o LibreOffice clique no Link: https://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/libreoffice-novo/ Para instalar o LibreOffice 7.1 no Ubuntu, Linux Mint e derivados clique aqui.

Comentários