Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

EndeavourOS 2020.07.15

O EndeavourOS é uma distribuição Linux de lançamento contínuo baseada no Arch Linux. O projeto pretende ser um sucessor espiritual de Antergos - fornecendo uma configuração fácil e um ambiente de desktop pré-configurado em uma base do Arch. O snapshot mais recente da distribuição apresenta algumas atualizações de pacotes, além de algumas novas ferramentas para limpar as informações de gerenciamento de pacotes e instalar kernels alternativos.

"Configuração de limpeza de pacotes - Uma ferramenta útil para configurar o sistema para limpar o histórico paccache dos pacotes instalados e reduzi-lo às três últimas versões de cada pacote instalado após uma atualização. Isso evita que sua partição raiz fique entupida com os pacotes que você não usa. AKM - Arch Kernel Management permite que você instale as várias versões do kernel e seus cabeçalhos disponíveis no repositório do Arch com um simples clique. Além de instalar os kernels do Linux, ele também fornece informações sobre qual versão está estável e qual está nos repositórios de teste e também informa em qual versão o Kernel.org está trabalhando. O AKM não está instalado por padrão, mas isso é facilmente feito clicando no botão em nosso aplicativo Bem-vindo."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://endeavouros.com/latest-release/

Comentários