Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Grml 2020.06

Michael Prokop anunciou o lançamento do Grml 2020.06, uma nova versão da distribuição Linux do projeto projetada para administradores de sistemas, com base no ramo "testing" do Debian:

"Grml - nova versão estável 2020.06 disponível. Este release do Grml fornece novos pacotes de software dos testes Debian ('bullseye'). Como sempre, ele também incorpora o suporte atual ao hardware e corrige bugs conhecidos da versão anterior do Grml. Alterações importantes: o ponto de montagem padrão do sistema ativo foi alterado; ferramentas como grml2usb, grml-paste e grml-x têm foi portado do Python 2 para o Python 3 - não suportamos mais o Python 2 em nossas ferramentas; o sistema ao vivo não usa mais um kernel Grml personalizado - em vez disso, mudamos para os pacotes 'linux-image' fornecidos pelo Debian. init support - um método padrão de multi-distribuição para inicialização de instância em nuvem de plataforma cruzada; suporte qemu-guest-agent - esse daemon troca informações entre o sistema host e o convidado; informações de rede no grml-qui ckconfig - nome do host, cloud-init, endereços IP e informações do zeroconf / avahi ...."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://grml.org/download/

Comentários