Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

SparkyLinux 5.12

SparkyLinux, uma distribuição baseada no Debian com várias edições da área de trabalho, publicou uma nova versão baseada no ramo Stable do Debian. A nova versão, SparkyLinux 5.12, atualiza o kernel e vários pacotes da área de trabalho. O navegador Otter foi removido em favor do Epiphany. 

"Alterações entre 5.11 e 5.12: Sistema atualizado a partir de repositórios Debian Stable a partir de 5 de julho de 2020. Kernel Linux 4.19.118. Firefox 68.10.0esr. Thunderbird 68.9.0. VLC 3.0.11. LibreOffice 6.1.5. Otter Browser substituído por Navegador Epiphany (MinimalGUI) Adicionado o Openbox Noir à lista da área de trabalho para ser instalado como uma opção (via MinimalGUI e MinimalCLI e APTus). 'Debi-tool' substituído por 'gdebi'. Atualização da lista de pacotes desativada durante a instalação do Sparky via Calamares; você instala o Sparky com conexão ativa com a Internet, o servidor Debian ou Sparky pode ficar temporariamente desativado, para que possa interromper a instalação."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sparkylinux.org/download/stable/

Comentários