Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

GeckoLinux 152

O GeckoLinux é uma distribuição orientada para desktop baseada no openSUSE. A versão mais recente do projeto inclui ambientes de desktop atualizados e permite vários repositórios de software de terceiros.

"O GeckoLinux continua focado na eliminação de problemas e no aprimoramento de sua configuração exclusiva e pronta para uso, além da base estável e flexível do openSUSE. Formatos proprietários de mídia são reproduzidos imediatamente e aplicativos multimídia adicionais instalados pelo usuário funcionam automaticamente com codecs de mídia restritos, graças à inclusão priorizada do repositório Packman.Os repositórios do Google e Skype também são configurados prontos para instalação opcional pelo usuário dos aplicativos proprietários desses fornecedores.Os pacotes RPM de terceiros podem ser facilmente instalados usando o gerenciador de pacotes gráfico do YaST. O GeckoLinux usa o instalador do sistema Calamares na versão 3.2.15, fornecendo opções fáceis, porém poderosas, para uma instalação confiável do sistema ativo.Uma variedade de rotações ISO do GeckoLinux estão disponíveis com ambientes de desktop sofisticados para atender a todas as necessidades e preferências Cada rotação contém uma seleção bem organizada de aplicativos pré-instalados, apropriados para a área de trabalho específica. ambiente. Os destaques atuais incluem: Canela 4.4.8; MATE 1.24.0; Aplicativos Plasma 5.18.5 / KDE 20.04; Xfce 4.14; GNOME 3.34.4; LXQt 0.14.1."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/geckolinux/files/Static/152.200719/

Comentários