Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

REMnux 7

Lenny Zeltser anunciou o lançamento do REMnux 7, uma grande atualização da distribuição baseada no Ubuntu, com um kit de ferramentas para engenharia reversa e análise de software malicioso. A nova versão continua a ser entregue como um dispositivo virtual OVA, mas agora é baseada no Ubuntu 18.04: 

"Dez anos após o lançamento inicial do REMnux, fico feliz em anunciar que o REMnux versão 7 já está disponível. Essa distribuição Linux para malware A análise inclui centenas de ferramentas novas e clássicas para examinar executáveis, documentos, scripts e outras formas de código malicioso.O que há de novo no REMnux 7. Quase tudo! Todas as ferramentas foram atualizadas, algumas foram aposentadas e muitas outras foram removidas. Navegue pela lista expandida e categorizada das ferramentas para ter uma idéia do que você pode fazer com o REMnux e saiba mais sobre os autores das ferramentas.Para uma rápida olhada, consulte o resumo de uma página. uma lista extensa e categorizada das ferramentas de análise de malware instaladas e lista seus autores, sites e detalhes da licença.O REMnux foi totalmente reconstruído para ajudar a manter-se atualizado com o ritmo acelerado dos lançamentos de ferramentas atuais. Para isso, a distribuição agora usa o SaltStack nos bastidores para automatizar a instalação e configuração do software."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://docs.remnux.org/install-distro/get-virtual-appliance

Comentários