Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Neptune 6.5

Neptune é uma distribuição Linux para desktops. É baseado no ramo Stable do Debian, exceto por um kernel mais recente, alguns drivers e versões mais recentes de aplicativos populares. O projeto publicou uma atualização para sua versão atual, Neptune 6. A nova versão 6.5 oferece atualizações de segurança, um kernel mais recente e um pacote systemd atualizado. Alguns outros pacotes da área de trabalho também foram atualizados:

"É a primeira versão de manutenção do Neptune 6 que também está disponível como atualização para todos os usuários do Neptune 6. Esta versão oferece suporte a hardware mais moderno, fornecendo o kernel Linux 5.6 junto com atualizações para blobs de firmware proprietários, bem como o systemd atualizado 245.6 O Neptune agora pode ser inicializado em máquinas UEFI Secure Boot Com os repositórios de buster-backports recém-ativados, você pode desfrutar de atualizações de software mais recentes para o LibreOffice na versão 6.4.5 e o Inkscape na versão 1.0. o navegador Chromium para a versão 83 e Thunderbird para a versão 68.10. Quando se trata de multimídia, o VLC atualizou a versão 3.0.11, o FFmpeg para a versão 4.1.4 e o PulseAudio para a versão 13."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://neptuneos.com/en/download.html

Comentários