Pular para o conteúdo principal

Instale o LyX - O processador de Documentos no Debian e Derivados

LyX é um processador de documentos que incentiva uma abordagem à escrita baseada na estrutura de seus documentos (WYSIWYM) e não apenas o seu aspecto (WYSIWYG).

LyX combina o poder e a flexibilidade do TeX / LaTeX com a facilidade de uso de uma interface gráfica. Isso resulta em suporte de classe mundial para a criação de conteúdo matemático (através de um editor de equações totalmente integrado) e documentos estruturados, como artigos acadêmicos, teses e livros. Além disso, os grampos da autoria científica, tais como lista de referência e criação de índices vêm de fábrica. Mas você também pode usar o LyX para criar uma carta ou um romance ou uma peça de teatro ou roteiro de filme. A ampla gama de pronto, layouts de documentos bem elaborados são embutidos.

LyX é para pessoas que querem sua escrita para olhar acadêmico, para a direita fora da caixa. Não mais interminável mexer com detalhes de formatação ", pintura a dedo" font atributos ou futzing ao redor com os limites da página. Você acabou de escrever. Na tela, LyX se parece com qualquer processador de texto; sua saída impressa - ou PDF ricamente com referências cruzadas, assim como facilmente produzidos - parece com nada mais.

LyX é liberado sob a licença de Software Livre/Open Source, roda no Linux / Unix, Windows e Mac OS X, e está disponível em vários idiomas.  

Para instalar no Debian, Linux Mint, Ubuntu e Sistemas Derivados, execute:

$ sudo add-apt-repository ppa:lyx-devel/release
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install lyx 


Para baixar para Windows e para o Mac OS clique no link abaixo:
http://www.lyx.org/Download 

Comentários