Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Instale o Texmaker no GNU\Linux

Se você precisa de um editor LaTeX com bons recursos, experimente instalar o Texmaker.

Texmaker é um editor LaTeX open source com um visualizador de PDF integrado. Ele é um aplicativo Qt multiplataforma que funciona em Windows, Linux e MacOS. O editor inclui suporte completo a unicode, verificação ortográfica inline, auto-completar, dobramento de código e seleção de bloco retangular. As expressões regulares também são suportadas para as ações de localizar e substituir. 

Para instalar o Texmaker no Ubuntu, Linux Mint, Debian, Elementary OS, Deepin, Peppermint, Pinguy OS, LXLE, Linux Lite, e sistemas derivados, execute: 

$ sudo add-apt-repository ppa:tsvetko.tsvetkov/trusty-backports
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install texmaker



Instale o Banco de Dados pdflatex, executando:

$ sudo apt-get install texlive-latex-base

Execute também:

$ sudo apt-get install texlive-latex-recommended 

Execute:

$ sudo apt-get install texlive-latex-extra

Para instalar o pacote completo, execute:

$ sudo apt-get install texlive-full
 

Para instalar em outras distribuições GNU\Linux, Windows e Mac Os acesse o link:

Veja a vídeo aula sobre o Texmaker abaixo:











Comentários