Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

GeckoLinux 999.210105

GeckoLinux é um membro da família openSUSE de distribuições com um foco especial em tornar o sistema operacional pronto para desktop. O projeto publicou um novo conjunto de edições estáticas e rotativas junto com uma próxima série de edições. A página de notícias do projeto oferece detalhes sobre as novas imagens de instalação:

"Graças a algumas melhorias importantes do projeto de instalação do Calamares, e depois de muitas e muitas tentativas e erros para ajustar a configuração do GeckoLinux, inclusão da famosa integração do openSUSE do bootloader GRUB com Btrfs e os instantâneos do Snapper finalmente chegaram ao GeckoLinux. Isso também exigiu um grande retrabalho do layout de subvolume Btrfs padrão, permitindo rollbacks de instantâneos eficazes sem manipulação manual do bootloader ou subvolumes padrão. Observação importante: ao executar um rollback no GeckoLinux pela primeira vez o comando é um pouco diferente do vanilla openSUSE: 'sudo snapper --ambit classic rollback' (consulte a entrada do wiki). Outra melhoria importante para todas as edições do GeckoLinux é a adição de lógica de instalação aprimorada com base em se o sistema está rodando em EFI ou modo BIOS legado, levando a uma confiabilidade muito melhor durante as futuras atualizações do carregador de inicialização GRUB."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://geckolinux.github.io/#download 

Comentários