Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

GhostBSD 22.01.12

O projeto GhostBSD publicou uma atualização para seu sistema desktop de lançamento contínuo baseado no FreeBSD. O novo instantâneo do projeto corrige vários problemas e remove um pacote não mantido da instalação padrão.

"Esta nova imagem ISO contém correções, melhorias e atualizações de software. Finalmente, o instalador suspenso na fase de limpeza para instalação do ZFS foi corrigido e OpenRC e dhcpcd foram removidos do código base. Também adicionei o suporte para os-release para mostrar o nome do GhostBSD e a versão do GhostBSD em aplicativos como mate-system-monitor, distros Python, pfetch e neofetch e adicionei um novo conjunto de papéis de parede para 2022 e removi p7zip da seleção padrão uma vez que é vulnerável e sem manutenção. Changelog: remova o código relacionado ao OpenRC da base e do contrib; remova os serviços do OpenRC do libexec/rc; remova o dhcpcd do contrib; remova o rc_system do carregador; construa o pacote VLC com a opção UPNP; personalize o /etc/os- release; adicione o GhostBSD à saída uname para que pfetch/neofetch possa exibir as informações corretas do SO; initgfx para a configuração automática do hardware gráfico...."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:http://ghostbsd.org/download 

Comentários