Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Rescuezilla 2.3

Rescuezilla é uma distribuição especializada baseada no Ubuntu, projetada para tarefas de resgate de sistema. A versão mais recente do projeto oferece verificação de imagem de arquivo e uma opção para substituir erros do sistema de arquivos.

"O principal recurso adicional do Rescuezilla v2.3 é a verificação de imagem básica, bem como uma nova opção de 'resgate' para forçar os erros do sistema de arquivos a serem ignorados. Praticamente todas as ferramentas baseadas em Partclone, exceto Clonezilla, sempre ignoram erros usando a opção --force do Partclone , o que eu acho uma má ideia. Alguns bugs e solicitações de recursos importantes do Rescuezilla v2.2 continuam ainda sem solução, incluindo, infelizmente, o recurso altamente solicitado de 'partição persistente', pois ainda requer mais alterações e testes. Aqui está uma parte parcial lista do que mudou no Rescuezilla v2.3: recurso de verificação de imagem implementado; opção 'Rescue' adicionada para ignorar inconsistências do sistema de arquivos e setores defeituosos; compilação do Ubuntu 21.04 'Hirsute' substituída por compilação baseada no Ubuntu 21.10 'Impish' para melhor suporte de novos hardware; capacidade adicional de restaurar e explorar imagens criadas pelo 'Apart Partclone GUI; digitalização de imagem aprimorada; exibição fixa da mensagem de erro de desligamento do LVM .... "

Para ler a nota de lançamento clique aqui

Baixe a versão de 64 bits do Rescuezilla: rescuezilla-2.3-64bit.impish.iso (recomendado). Há também uma imagem alternativa do Rescuezilla v2.3 ISO baseada no lançamento de suporte de longo prazo do Ubuntu 20.04 (Focal): rescuezilla-2.3-64bit.focal.iso que em algumas máquinas pode ser capaz de inicializar de forma mais confiável.

 

Comentários