Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Linuxfx 11.1.1103

Rafael Rachid anunciou o lançamento do Linuxfx 11.1.1103, uma versão atualizada da distribuição Linux baseada no Ubuntu do projeto com um desktop KDE Plasma com tema para se assemelhar ao Windows 10 ou à interface de usuário do Windows 11. Esta versão é baseada no Ubuntu 20.04 LTS, inclui suporte para execução de aplicativos e jogos Android e também integra muitos aplicativos populares da Microsoft, como Edge e PowerShell:

"É com grande prazer que anunciamos o lançamento do Linuxfx versão 11.1. 1103. Esta atualização adiciona vários novos recursos ao sistema operacional. O kernel do sistema foi atualizado para a versão 5.13, trazendo melhor suporte para hardware mais moderno. As ferramentas do sistema ganharam novas traduções - francês, alemão, italiano, japonês, chinês, espanhol, americano Inglês e português agora são suportados no WxDesktop. O suporte ao Android foi aprimorado - agora, além de oferecer suporte ao OpenGL, também oferecemos suporte ao Vulkan (experimental). Finalmente, todos os pacotes do sistema foram atualizados, incluindo WxDesktop e ONLYOFFICE. A imagem foi reduzido para caber em um DVD."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.linuxfx.org/index.php/downloads/x86-64-bit-pc 

Comentários