Pular para o conteúdo principal

Linux Mint 20.3 ISO Edge com Cinnamon e Kernel Atualizado

Alguns dias foi lançamento do Linux Mint 20.3. A nova versão traz muitas novidades e melhorias. No entanto, tem um grande problema ao ser alimentado pelo Linux Kernel 5.4 LTS, podendo trazer problemas para quem possui um hardware mais recente. Os problemas vão desde a inicialização até a incompatibilidade com um kernel mais antigo. Assim, pensando em todos esses desafios dos usuários, a equipe resolveu atualizar a distribuição Linux Mint e disponibilizou a nova ISO Edge Edition com Cinnamon e kernel atualizado.

Kernel Linux 5.13 com Linux Mint 20.3 

Linux Kernel 5.13 introduziu suporte para AMD GPU FreeSync via HDMI, juntamente com muitas outras melhorias de hardware.  

Assim, por exemplo, se você tiver uma GPU AMD e tiver problemas com o Linux Mint 20.3, o Edge ISO pode ser útil. Sim, se você tiver um hardware mais recente com problemas com o Linux Mint 20.3, tente o Edge ISO.  

No entanto, o Linux Kernel 5.13 não suportava totalmente todo o hardware moderno, como os processadores Intel Alder Lake.  

Considerando que a linha de 12ª geração da Intel já está disponível para os consumidores, um kernel Linux mais recente poderia ter sido uma escolha melhor.

Portanto, é essencial observar que o uso do Edge ISO não resolveria magicamente os problemas com o hardware de última geração. Você terá que passar pelas alterações/suporte detalhados com o Linux Kernel 5.13 e, em seguida, prossiga para experimentá-lo.  

Para baixar  o Linux Mint ISO Edge Edition com Cinnamon clique no link:https://www.linuxmint.com/edition.php?id=296

Comentários